Retirado da cama na casa da mãe, no bairro Vista Alegre, pelos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o suspeito de matar o cabo do Exército Wellington Santos, 21 anos, em tentativa de assalto nas proximidades do Parque Barigui, confessou o crime. Andrio Silvano Mendes de Freitas, conhecido como Seco, 31, foi preso na manhã desta segunda-feira (11).
Na madrugada de domingo (10), por volta das 02h, três pessoas deram voz de assalto a Wellington, na Avenida Cândido Hartmann. Segundo o delegado Matheus Laiola, da DFR, a vítima reagiu e partiu para cima de Andrio, que deu um tiro no peito do rapaz. “Tanto é que ele está lesionado no rosto, porque o cabo não aceitou ser vítima de assalto”.
Wellington foi socorrido e levado ao Hospital Evangélico, onde morreu horas depois. “A gente tem uma filosofia que as primeiras 24 horas após o crime são únicas, e temos que dar prioridade absoluta para a investigação logo que o crime acontece. E hoje tivemos êxito”, afirmou o delegado. Andrio foi capturado às 6h desta segunda.
As duas pessoas que estavam com o suspeito já foram identificadas, conforme o delegado. A arma do crime até o momento não foi localizada.
Andrio já tinha várias passagens por furto e roubo. “É um delinquente reiterado. Espero que o Poder Judiciário seja bem rígido com ele, para que fique um bom tempo atrás das grades”, destacou Matheus.