Acordando 'bem'

Suspeito de matar cabo do Exército é retirado da cama pela polícia

Retirado da cama na casa da mãe, no bairro Vista Alegre, pelos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o suspeito de matar o cabo do Exército Wellington Santos, 21 anos, em tentativa de assalto nas proximidades do Parque Barigui, confessou o crime. Andrio Silvano Mendes de Freitas, conhecido como Seco, 31, foi preso na manhã desta segunda-feira (11).

Na madrugada de domingo (10), por volta das 02h, três pessoas deram voz de assalto a Wellington, na Avenida Cândido Hartmann. Segundo o delegado Matheus Laiola, da DFR, a vítima reagiu e partiu para cima de Andrio, que deu um tiro no peito do rapaz. “Tanto é que ele está lesionado no rosto, porque o cabo não aceitou ser vítima de assalto”.

Wellington foi socorrido e levado ao Hospital Evangélico, onde morreu horas depois. “A gente tem uma filosofia que as primeiras 24 horas após o crime são únicas, e temos que dar prioridade absoluta para a investigação logo que o crime acontece. E hoje tivemos êxito”, afirmou o delegado. Andrio foi capturado às 6h desta segunda.

As duas pessoas que estavam com o suspeito já foram identificadas, conforme o delegado. A arma do crime até o momento não foi localizada.

Andrio já tinha várias passagens por furto e roubo. “É um delinquente reiterado. Espero que o Poder Judiciário seja bem rígido com ele, para que fique um bom tempo atrás das grades”, destacou Matheus.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna