Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), núcleo de Cascavel, da 15.ª Subdivisão Policial, prenderam, quinta-feira (16), no Rio Grande do Sul, o suspeito de ser o mandante do assassinato de Rudy Edgar Becker, 72 anos, em 18 de abril, no bairro de Santa Cruz, em Cascavel.

continua após a publicidade

Rosalino da Silva, 26, foi preso em Rodeio Bonito (RS). Ele estava escondido em uma cabana, construída no sitio do avô, para onde fugiu após o crime. Segundo a polícia, o crime foi praticado por quatro pessoas contra um idoso, em Cascavel. Marcelo de Oliveira, 25, Carlos Eduardo da Rocha, 28, João Carlos dos Santos Medeiros, 28, e Fernando Antonio Saccon, 30, estão detidos desde 16 de junho no Centro de Ressocialização de Cascavel.

De acordo com o delegado Amadeu Trevisan Araújo, do GDE, Becker foi assassinado depois de ter retirado o dinheiro da sua aposentadoria do banco. Seu corpo foi encontrado, parcialmente enterrado, em 2 de maio, em uma plantação de milho, no bairro Santa Cruz, perto de sua residência.

“Testemunhas relataram à polícia que viram Becker ser forçado a entrar em um Fiat 147, de propriedade de Silva. A vítima estava com o dinheiro da aposentadoria quando a quadrilha o abordou. Após cometer o roubo, enterraram Becker em uma plantação de milho”, contou o delegado.

continua após a publicidade

Silva foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte), juntamente com os outros quatro suspeitos. Ele já tem passagem pela polícia por dois homicídios, em Cascavel e em Itaipulândia, e está detido na carceragem da 15.ª Subdivisão.