Durante patrulhamento pelo bairro Vargem Grande, em Pinhais, policiais militares localizaram e prenderam um suspeito de ser o autor de um latrocínio (roubo com morte). Thiago André da Silva, 20 anos, é acusado de ter matado Juliano Rose dos Santos, 23, em uma lan house, em fevereiro deste ano.

continua após a publicidade

Além de Thiago, que tinha mandado de prisão em aberto, foram presos em flagrante, por tráfico de drogas, Josiel Everson de Santana, 27, e Fernando Ricardo Lopes, 23.

As prisões aconteceram na madrugada de ontem, na Rua Euclides da Cunha. O cabo Costa e os soldados Machado e Oliveira, do 17.º Batalhão da PM, suspeitaram de três indivíduos em um Gol e abordaram o veículo. De acordo com a polícia, Josiel e Fernando foram flagrados com maconha e crack. Já Thiago tinha dois mandados de prisão em seu nome.

“Um pelo crime de latrocínio, em Pinhais, e outro por furto, em Curitiba”, informou o superintendente Ninrod Valente, da delegacia local. Segundo o policial, os três já tinham antecedentes criminais.

continua após a publicidade

Latrocínio

Thiago é acusado de ter matado Juliano, que era proprietário de uma lan house, na Rua Etiópia, Vila Esplanada. Na época do crime, testemunhas relataram que dois indivíduos invadiram o estabelecimento e atiraram em Juliano, para roubar um videogame. A vítima levou um tiro no peito e morreu na hora.

continua após a publicidade

“No decorrer das investigações, chegamos ao nome de Thiago”, disse Valente. A polícia ainda trabalha para localizar o outro suspeito e elucidar o crime. Na delegacia, Thiago negou as acusações.