Moradores do condomínio Serra do Mar na Vila Rio Pequeno, São José dos Pinhais, não aguentavam mais o comportamento marginal de Rafael Henrique Siebra, 18 anos, conhecido como “Monstrinho”. Ele ocupava um dos apartamentos, que funcionava como ponto para venda de drogas. A polícia havia recebido várias denúncias contra o jovem, preso quinta-feira (6), na Rua Pinheiros. Ele também é investigado por homicídio.
Com Rafael foi encontrada certa quantidade de droga. Em sua residência foram encontrados 300 gramas de maconha, 50 pedras de crack e um revólver calibre 32 municiado. “A gota d’água foi quando ele agrediu um idoso que o repreendeu por traficar no condomínio. Os vizinhos se indignaram e nos chamaram”, disse Ricardo Kusch, porta-voz da guarda.
O detido foi encaminhado para a delegacia e autuado por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. “Estávamos de olho nele desde que agrediu esse idoso. O homem se mudou do prédio depois do episódio. Rafael percebeu que a polícia rondava o local e conseguia fugir das abordagens, desta vez foi encurralado”, contou o superintendente de polícia Clovis Pinheiro.
Apartamentos
Na quarta-feira, policiais militares do 12.º Batalhão se passaram por clientes para entrar em um prédio da Rua Presidente Faria, Centro de Curitiba. Em um apartamento do segundo andar eles prenderam dois travestis e outros dois homens. Na moradia foram apreendidos crack e cocaína, além de computadores e celulares trocados por drogas. O quarteto foi autuado por tráfico no 1.º Distrito Policial.