Vingança é o provável motivo do assassinato de David Luis Nogueira, 36 anos, ocorrido no final da noite de terça-feira, no Santa Cândida. O homem foi morto na esquina das ruas Fernando de Noronha e Engenheiro Luiz Augusto Leão Fonseca, com um tiro na nuca. Segundo testemunhas, antes do disparo mortal, o assassino acusou a vítima de ter matado seu irmão.
O pai de David admitiu que o filho era usuário de drogas e estava sendo ameaçado de morte por um grupo de pessoas que acreditavam que ele estava envolvido em um homicídio no bairro. ?Disseram que iriam se vingar?, relatou o pai.
Tiro
A promessa foi cumprida às 23h30 de anteontem, quando dois indivíduos surpreenderam David na esquina. ?Houve desentendimento e um dos dois desconhecidos atirou na cabeça de David. Não deu tempo nem para ele reagir?, contou um amigo da vítima que, de longe, viu o crime. Porém, a testemunha disse não ter reconhecido o assassino. ?Logo depois, ele já atirou de novo para cima e os dois fugiram?, acrescentou. Quando a equipe do Siate chegou ao local, já encontraram homem sem vida.
A vítima tinha três filhos e morava no Jardim Bacacheri, a cinco quadras de onde morreu. De acordo com o pai, David esteve internado em uma clínica e tentava largar as drogas.