Doze mulheres reconheceram oficialmente Valdeci de Araújo Mota, 44 anos, como autor de estupro. Ele foi preso na semana passada em Almirante Tamandaré, quando foi identificado por seis vítimas. Outras oito mulheres foram até a Delegacia da Mulher, das quais seis também reconheceram o tarado. Valdeci ainda teria sido identificado por mais três adolescentes.
A delegacia Maritza Haisi concluiu o inquérito do caso e o suspeito continua preso no Centro de Triagem II. De acordo com a delegada, a cada dia novas vítimas do maníaco aparecem para registrar boletim de ocorrência. “Duas mulheres vieram entre quinta e sexta-feira”, contou. Os ataques, segundo a polícia, aconteceram entre o final de 2010 e o início deste ano, nos bairros Barreirinha, Boa Vista, Pilarzinho, Bom Retiro e Abranches.
Valdeci chegava em uma motocicleta preta, de capacete, e usava uma chave de fenda para intimidar as vítimas. Ao ser preso, negou as acusações, mas se recusou a fazer o exame de DNA. Segundo a polícia, Valdeci já esteve preso 23 vezes por roubo, estupro, atentado violento ao pudor e tráfico de drogas.