Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel prenderam, nesta quarta-feira (21), um homem suspeito de estupro. De acordo com a polícia, o suspeito teria invadido a residência de uma vítima e praticado o abuso.
Segundo o delegado do GDE, Pedro Fernando Oliveira, a vítima foi direto à delegacia prestar queixa, após ser liberada pelo suspeito. No entanto, segundo o delegado, a vítima relatou não ter visto o rosto do homem, apenas suas características físicas e suas roupas.
“Logo após a queixa os policiais saíram à procura do suspeito e nas proximidades da casa da vítima encontraram oito pessoas em uma construção, as quais foram encaminhadas à delegacia”, explicou. De acordo com o delegado sete detidos apontaram para Rivail Soares, 31 anos, como culpado.
Após a acusação, o suspeito, que se identificou inicialmente como Leonir Ferreira, confessou o crime. Os policiais desconfiaram da informação da identidade e, ao coletar as digitais para verificação, o suspeito confessou seu verdadeiro nome.
Soares é foragido da Penitenciária Central de Santa Catarina e possui mandado de prisão expedido pela Justiça de Chapecó, em Santa Catarina, por furto, roubo e receptação. Ele foi preso pelo crime de estupro e permanece na carceragem da 15ª SDP a disposição da Justiça.