Um ano depois...

Suspeito de estupro é preso ao passar o verão no litoral

Um flanelinha foi preso suspeito de tentar estuprar e estrangular uma adolescente, de 14 anos, em Guaratuba, no início de janeiro do ano passado. Adriano Rodrigues, 30 anos, morador de Piraquara, foi detido na mesma cidade depois de se envolver no furto de uma moto.

Adriano foi detido, na terça-feira, e levado para a delegacia, onde foi reconhecido por um escrivão pela semelhança com o retrato falado, feito na época do crime, com ajuda de uma psicóloga e de um perito. A vítima também o reconheceu, primeiro por fotografia, depois pessoalmente na delegacia. “O escrivão foi perspicaz e lembrou da fisionomia do suspeito, que foi interrogado e confessou o crime”, comentou o delegado Luiz Carlos de Oliveira, coordenador da Polícia Civil na Operação Verão.

Fotografia

A jovem, que mora em Curitiba, saiu de casa no início da manhã para fotografar o nascer do sol, quando foi atacada pelo maníaco, que guardava carros nas proximidades. O suspeito tentou afogar a adolescente no mar. Ela foi encontrada na areia da Praia Brava, com ferimentos no rosto e nas partes íntimas. Segundo o delegado o ato sexual não foi consumado. “Ela só sobreviveu porque perdeu os sentidos e o homem pensou que estivesse morta”, disse.

A polícia solicitou a prisão preventiva pelas tentativas de estupro e de homicídio cometidas por Adriano, que segue preso pelo furto da moto. De acordo com a polícia, é comum, em época de temporada, moradores de Curitiba e região irem para o litoral trabalhar como flanelinhas, como fez Adriano nesses dois anos.