Acusado de envolvimento em pelo menos dez homicídios e suspeito de praticar inúmeros roubos, Dalton Juliano, 23 anos, foi preso pela Polícia Militar, em trabalho conjunto com investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

continua após a publicidade

Um dos crimes atribuídos a ele é o assalto a uma pizzaria, na noite de 12 de novembro, no Capão Raso, que foi filmado pelas câmeras de segurança. O delegado Rodrigo Brown contou que Dalton já vinha sendo investigado, tanto pela DFR quanto pela Delegacia de Homicídios (DH).

Na quinta-feira passada ele foi abordado pela Polícia Militar em posse de um jogo de rodas automotivas que poderia ser produto de roubo. Dalton foi levado à DFR, mas não se confirmou a suspeita.

“No entanto, como ele é acusado de vários crimes, continuamos investigando e fomos até a casa dele, no Pinheirinho, onde encontramos um revólver calibre 38 com numeração adulterada. Além disso, ele foi reconhecido pelas imagens que flagraram o roubo na pizzaria”, explicou o delegado.

continua após a publicidade

“Não fui eu”

A filmagem mostra Dalton e um comparsa entrando no estabelecimento, que estava lotado, e dando voz de assalto. Eles roubaram os clientes e o caixa do restaurante.

continua após a publicidade

“As informações são que o comparsa teria sido assassinado semanas depois”, disse Brown. Apesar das imagens, em que aparece com nitidez, Dalton ainda se dá ao luxo de negar participação no assalto.

O delegado acredita que, com a divulgação da foto dele, Dalton será reconhecido por outras vítimas, que devem procurar a delegacia, de forma a robustecer os inquéritos que correm contra o acusado.

Quem tiver informações sobre outros roubos praticados por ele, pode ligar para a DFR, no telefone (41) 3218-6100. O suspeito também é investigado pela DH, sob acusação de envolvimento em pelo menos dez homicídios e por participação em confrontos armados com policiais militares e investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Estes crimes estão sendo apurados.