Investigado desde o ano passado, por suspeita de estuprar e engravidar a própria enteada, que tem deficiência motora e física, Luís Fernando Chaves, 33 anos, foi preso ontem por policiais da delegacia de Pinhais. O crime aconteceu em outubro, quando a vítima tinha 18 anos. Após a confirmação da paternidade, a Justiça decretou o mandado de prisão do tarado.

continua após a publicidade

A notícia da gravidez causou estranheza às pessoas que conhecem a garota, porque ela mal consegue falar e tem dificuldade para caminhar. Denúncias chegaram à polícia, mas Luís alegou inocência e se prontificou a fazer o exame de DNA. “A paternidade foi comprovada e foi pedida a prisão do padrasto”, afirmou o delegado Fábio Amaro.

Depoimento

Em depoimento, o homem confirmou que praticou relação sexual com a enteada, mas negou que tenha sido à força. “Ficou evidente que Luís se utilizou de sua situação de padrasto para abusar da jovem”, esclareceu o delegado. Em função de a vítima ser enteada dele e ter deficiência, o homem responderá por estupro de vulnerável, e poderá pegar até 15 anos de reclusão.

continua após a publicidade