Um preso do Centro de Triagem II foi identificado com o nome correto ontem, apesar de estar detido há quatro meses. Até ontem, Juliano César Ribeiro, 26 anos, usava o nome do primo William de Lima e Souza. Ele deu nome falso quando foi abordado por policiais da Divisão de Vigilância e Capturas (DVC).

continua após a publicidade

No entanto, William também tinha mandado de prisão em aberto. Os primos são suspeitos de matar Roni José da Silva e Tiago Augusto Canedo em julho do ano passado, com um terceiro comparsa, identificado apenas como “Maguila”. William foi detido, mas sua prisão temporária expirou. Foi por causa dessa liberação que Juliano pensou que o nome do primo estava limpo.

Denúncias

Somente por denúncias anônimas a Delegacia de Homicídios (DH) descobriu a farsa. “Quando recebemos as informações, verificamos as características físicas e constatamos que o preso do CT era mesmo Juliano. Ele já admitiu que usou o nome do primo na tentativa de se eximir das acusações”, explicou o delegado Cristiano Quintas.

continua após a publicidade

Com a identificação, quem está foragido é William. De acordo com Quintas, o assassinato cometido pelos primos teria motivação passional, pois Juliano teria sido amante da mulher de Roni. Já a outra vítima, Tiago, teria morrido apenas por estar junto do alvo.