A seqüência de assassinatos atribuídos a Dalmir Toterol, 24 anos, conhecido por ?Zoinho?, foi interrompida na manhã de ontem. Suspeito de pelo menos seis crimes, ele foi detido por investigadores da Delegacia de Homicídios. Juarez Oliveira, 23, e Fábio Martins dos Santos, o ?Binho?, 22, também foram presos, acusados de serem cúmplices de pelo menos uma morte.
As investigações começaram com a morte de Vanderlei Alves Cabral, 23, em agosto do ano passado. Uma testemunha contou à polícia que a vítima já tinha sido baleada dias antes de morrer e que estava jurada de morte. Vanderlei teria contado para esta pessoa que os mesmo criminosos que queriam matá-lo também tinham assassinado seu amigo Leandro Fogaça da Cruz.
Os policiais então descobriram que ?Zoinho? e um indivíduo conhecido por ?Andrezinho? seriam os autores da morte de Leandro. Descobriram também que ?Zoinho? participou da morte de Vanderlei junto com Juarez e Fábio. ?Além desses crimes, ?Andrezinho?, que está foragido, e ?Zoinho? teriam assassinado mais quatro pessoas. Para esclarecer todos os crimes trabalhamos para prender outros criminosos que fazem parte do bando, conhecidos como ?Pardal?, ?Cobrinha? e ?Tiaguinho??, disse o escrivão Manoel Mendes.