Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (14) furtando conectores de mangueiras de incêndio em uma subestação de uma empresa de telefonia, no bairro Rebouças. De acordo com a polícia, Márcio Roberto Tabisz foi identificado em imagens de câmeras de seguranças de outros furtos de cabos de telefonia e de dados. As empresas estimam que ele tenha dado um prejuízo de cerca de R$ 50 mil.
Conforme a polícia, o ladrão arrombou uma parede e invadiu a subestação. Márcio foi detido no momento em que saía da empresa. Ele foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), onde foi autuado por furto qualificado e reconhecido por outros crimes.
Divulgação |
---|
“Segundo levantamentos preliminares que as empresas de telefonia nos repassaram, o suspeito é responsável por um prejuízo aproximado de R$50 mil, além de todo o transtorno que causa à população ao roubar cabos de fibra óptica”, disse o delegadotitular da DFR, Rafael Vianna.
De acordo com o delegado, em um dos furtos atribuídos a Márcio toda a rede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), no bairro Parolin, foi prejudicada.