Quase um ano depois do assassinato de Vanin dos Santos Pereira, 29 anos, policiais da Delegacia de Homicídios prenderam o suspeito Ronaldo de Lara Martins, conhecido como ?Bigode?, 21 anos. Ele estava com mandado de prisão decretado pelo juiz da Vara de Inquéritos Policiais. A morte aconteceu em 29 de abril do ano passado, no Bairro Alto, e a prisão só ocorreu na manhã de ontem.
A vítima estava reunida em um bar, às 22h40 daquele domingo, acompanhada de seu patrão e de um primo. O patrão teria feito uma brincadeira com Ronaldo, que o deixou furioso. Vanin achou engraçado e riu, irritando ainda mais o rapaz. Nervoso, Ronaldo ameaçou Vanin, que respondeu: ?sai prá lá, piá?.
Tiros
Ronaldo deixou o bar e retornou minutos depois com uma arma. Em silêncio, atirou contra Vanin. Na tentativa de salvar a própria vida, a vítima ainda correu para fora, mas foi perseguida e Ronaldo efetuou mais disparos. Vanin foi socorrido, mas morreu no hospital.
O superintendente Dilso Morgerot, da Delegacia de Homicídios, informou que testemunhas indicaram que Ronaldo era o autor dos disparos. Ainda, segundo o policial, a arma utilizada no crime seria de Fernando Trindade Engel, o ?Fininho?, que está foragido.