Um dos criminosos mais temidos do município de Itaperuçu foi preso ontem, por policiais da delegacia de Rio Branco do Sul. Elton Roberlei Tomé de Oliveira, 23 anos, conhecido por ?Polenta?, é acusado de ter assassinado o pedreiro Ilcinei Silva dos Santos, 25, no último dia 21. Além deste crime, ele seria também o autor de outros dez homicídios, que agora deverão ser elucidados pela polícia. ?Eu não fiz nada, só estou preso por causa da minha fama?, defendeu-se o acusado.
O assassinato do pedreiro aconteceu de madrugada, quando a vítima tentou separar a briga que ocorria dentro de um bar, em Itaperuçu. Estavam envolvidos na confusão Fernando Florindo Artigas, 22, conhecido por ?Pirulito?, e Luiz Felipe Costa, 19, o ?Felipinho?. Acompanhados de ?Polenta?, eles teriam agredido Ilcinei até ele desmaiar. Uma pessoa colocou o rapaz no carro e o levou ao hospital do município, sem perceber que era seguida pelos três.
De acordo com o superintendente Leodir, quando a vítima chegou no hospital, ?Polenta? teria ordenado que ?Filipinho? fosse até o carro que o transportava e atirasse contra ele. ?Filipinho? foi, fechou o olho e atirou, acertando apenas o carro. Percebendo que o serviço estava incompleto, ?Polenta? apanhou o revólver calibre 38 e descarregou em Ilcinei?, contou o policial.
Um quarto indivíduo teria participado do crime, mas ainda não foi identificado.
Temendo pela integridade física de seus clientes, uma vez que ?Polenta? poderia querer assassinar ?Pirulito? e ?Filipinho? por serem testemunhas do crime, o advogado da dupla resolveu apresentá-la à polícia. Como já estavam com mandados de prisão expedidos, ficaram presos.
Ontem, os policiais foram até a casa de ?Polenta?, no bairro Butieirinho, e o prenderam. ?Ele estava dormindo quando chegamos na casa. Apreendemos um revólver calibre 38, que certamente foi usado na morte do pedreiro e que, com o exame de balística, deve elucidar outros crimes?, contou Leodir.