Suspeito de coordenar a chacina que matou seis pessoas, em abril deste ano, no Xaxim, Bruno José Stive, 22 anos, foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH).

continua após a publicidade

Após passar um tempo escondido no litoral, foi localizado no Sítio Cercado. Segundo a polícia, ele fazia parte de uma quadrilha de traficantes e também teria envolvimento em outro assassinato, no Pinheirinho, ocorrido em fevereiro. Conforme apurado nas investigações, logo após a chacina Bruno fugiu para o litoral, onde vivia de furtos e do tráfico de drogas.

Dívida

Bruno era procurado desde a noite de 7 de abril, quando cinco homens e uma mulher foram executados dentro de uma casa, na Rua Deputado Benedito Lúcio Machado, Xaxim.

continua após a publicidade

O crime teve participação de cinco indivíduos. A polícia apurou que a barbárie foi motivada por uma dívida de R$ 600 que o dono da casa, Valdir Fernandes Pereira, 46, tinha com Bruno.

Além de Valdir, foram mortos Marcos Roberto Barbosa, 35; Rafael Starium Machado, 24; Celso Juliano dos Reis, 33; Jéferson Godói Bueno, 35, e Elizabeth do Rocio Plahinsce da Silva, 43.

continua após a publicidade

“Com a prisão de Bruno, resta apenas um suspeito foragido”, afirmou Hamilton da Paz. Já haviam sido presos Willian Pereira, 21, e Robert Michel Barreto de Oliveira, 19. Um adolescente foi morto, tempos depois, por outros traficantes. A polícia ainda procura por André Luiz Rocha, 21.

Segundo a polícia, Bruno também é responsável pelo assassinato de Magno Patrício Lourenço, 18, acontecido em fevereiro, num matagal às margens da BR-476, no Pinheirinho. As investigações continuam para levantar todos os crimes que Bruno participou. Ele foi removido ao Centro de Triagem II, em Piraquara.