Um jovem suspeito de balear o coronel Filardo, na manhã desta quarta-feira (3), durante uma tentativa de assalto no Cajuru, foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em conjunto com policiais do serviço reservado do 20º Batalhão da Polícia Militar, enquanto recebia atendimento médico no Hospital Evangélico. De acordo com o advogado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Luiz Henrique Braz, 22 anos, confessou a participação no crime e também foi reconhecido pelo coronel.
“Ele alegou que a intenção era roubar o veículo do coronel, uma vez que ele se encontrava lavando o carro na calçada, se tornando assim uma vítima fácil. Então, os marginais decidiram agir e efetuar o roubo desse veículo”, comentou Brown.
Ainda segundo a polícia, o jovem teria pedido socorro no hospital dizendo que foi baleado enquanto saiu para comprar refrigerante, próximo do local de trabalho no Orleans, mas não convenceu. Os policiais descobriram que ele participou do crime, que aconteceu na frente da casa do coronel, e teria sido atingido durante o revide.
O delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), já autuou o rapaz em flagrante. Segundo o delegado, Brazz já tinha passagem pela polícia. “Ele tinha antecedentes criminais por receptação de veículo automotor roubado”, explicou Brown. O jovem já teve alta do hospital e está preso no Cope. A polícia procura por outro homem que também participou do crime.