Suspeito de assassinatos em praça é interrogado

O principal suspeito de matar dois jovens em frente ao Celebrare Bar, na Praça da Espanha, Bigorrilho, foi interrogado ontem na Delegacia de Homicídios. Identificado como Everton Luiz, 25 anos, ele confessou ter participado da confusão, mas negou ter efetuado os disparos que mataram Edson Luiz de Oliveira, 18 anos, e Guilherme Henrique dos Santos Silva, 16, e feriram quatro pessoas.

Além dele, três indivíduos que fazem parte do mesmo grupo prestaram depoimento, mas ninguém disse quem atirou. Todos foram indiciados e liberados. A delegada Maritza Haisi, da DH, informou que irá submeter Everton e seus amigos a reconhecimento, com participação dos sobreviventes e das testemunhas.

Everton é considerado o principal suspeito, porque deixou cair sua carteira de identidade no local do crime e foi reconhecido por fotografia. “No reconhecimento pessoal, iremos confirmar ou não se foi ele quem atirou”, explicou a delegada. Everton mora em Curitiba, costuma frequentar casas noturnas e conta com passagens por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Bebedeira

Os quatro interrogados confirmaram que o crime foi motivado por provocação na saída da casa noturna. Um grupo teria rido de outro, por causa de um indivíduo bêbado, e os jovens começaram a brigar. Em seguida, houve os disparos. “Todos alegam quem correram e não viram quem atirou”, relatou Maritza.

Cerca de dez pessoas já foram ouvidas pela polícia. As imagens do circuito de segurança do estabelecimento foram entregues à delegada para ajudar a esclarecer o crime. Além das vítimas fatais, foram feridos Vanessa de Paula Cassaro Torrini, 18, Luiz Augusto Pezenatto Berri, 15, Tiago Luiz Araújo, 18, e Celso Luiz Merlini Berri, 20.