Uma ação da Polícia Militar resultou em morte na madrugada de ontem. Segundo a corporação, Israel Rodrigues de Lara de Oliveira, 20 anos, reagiu a tiros ao ser abordado na Rua Marginal da Vila Autódromo, Cajuru. No revide, o indivíduo, que tinha extensa ficha criminal, foi baleado e morreu ao dar entrada no Hospital Cajuru.

continua após a publicidade

De acordo com a PM, Israel atirou assim que foi abordado na rua por PMs do Regimento de Polícia Montada, às 2h50. Após o confronto, a polícia apreendeu com o suspeito um revólver calibre 38.

No dia 6 de março, Israel havia sido baleado na Rua Malba Gama Acremin, Jardim Acrópole. Na mesma ocasião, um menino de 15 anos e Alexandre Borges, 12, que havia saído de casa para comprar um cachorro-quente, também foram atingidos por tiros – Alexandre morreu logo depois, no Hospital Cajuru. Desde o início, a polícia desconfiava que Israel era o alvo dos atiradores. Ele foi hospitalizado e foi liberado dias depois.

Israel era suspeito de um duplo homicídio e de um latrocínio (roubo com morte). Em 2003, ele e o irmão foram presos pela delegacia de Pinhais, acusados de matar duas pessoas e balear outras duas durante briga em um bailão. Mais tarde, foi acusado de participar do assassinato do comerciante Paulo Cavassim, 55, baleado durante assalto em sua loja de materiais de construção, no Jardim Weissópolis, Pinhais, em 23 de janeiro do ano passado.

continua após a publicidade

O acusado esteve preso no Centro de Triagem II, em Piraquara, e aguardava em liberdade os julgamentos pelos casos de morte. Ele também era suspeito de outros assaltos e de tráfico de drogas.