Suspeito de matar o aposentado Francisco Romário Afonso Martins, 57 anos, com um golpe de barra de ferro na cabeça, na noite de terça-feira, no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré, Valnei Florêncio dos Reis, 37 anos, foi preso na tarde de ontem.

continua após a publicidade

O homem alega que bebeu na noite do crime e não se lembra de ter agredido a vítima, que era seu vizinho. O acusado tinha dois mandados de prisão por dois homicídios registrados em Bocaiuva do Sul.

Francisco, que era tio de um policial civil, foi agredido por volta das 21h, durante a festa de aniversário na casa da sogra. Ele foi socorrido por parentes, mas morreu dentro do carro, durante atendimento médico. Poucas horas depois, a polícia já tinha informações sobre as características de Valnei, apontado como autor do crime.

Ônibus

continua após a publicidade

Na tarde de ontem, policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), receberam denúncia que Valnei estaria no ônibus da linha Itaperuçu -Almirante Tamandaré.

“Ele passou a noite no mato e, provavelmente, sua intenção era fugir de ônibus”, disse o cabo Nemitz. O coletivo foi abordado no quilômetro 16, da Rodovia dos Minérios. “Quando entramos, ele tentou esconder uma mochila para não ser identificado, mas os passageiros disseram de quem era a bolsa. Como ele tinha as características do autor do crime, levamos o suspeito até um posto da PRE, onde testemunhas o reconheceram”.

continua após a publicidade

Na delegacia, a polícia apurou que Valnei já responde por dois homicídios, em Bocaiuva do Sul, e estava com mandados de prisão por ambos os crimes. Agora também responderá pela morte de Francisco, embora negue a autoria. “Bebi algumas cervejas e não me lembro de nada”, defendeu-se. Moradores do bairro declararam que o preso costumava arrumar confusão na vila.