Suspeito de assassinar prefeito de Rio Branco do Sul é preso

A polícia confirmou ontem a prisão de um suspeito de participar do assassinato do prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz, 36 anos, crime ocorrido na noite de segunda-feira, mas afirmou que por enquanto ele está detido por adulteração do documento da motocicleta usada para o delito.

A informação só foi confirmada após a “bronca” que o promotor de Justiça Ricardo Kochinski Marcondes (de Rio Branco do Sul) deu nos cinco delegados envolvidos nas investigações (Hamiltom da Paz e Rodrigo Brown, ambos da Delegacia de Homicídios; Miguel Stadler, do Centro de Operações Policiais Especiais; Artem Dach, de Colombo, e Marco de Góes, de Rio Branco do Sul), que foram chamados ao Fórum para dar explicações sobre o desencontro de informações. Ao mesmo tempo em que o governador Requião anunciava pelo twitter que um indivíduo estava preso, a polícia falava em outras três prisões e a Secretaria de Segurança Pública (Sesp)não confirmava nada.

O suspeito, conforme foi apurado, teria revelado que foram pagos R$ 4 mil para a execução de Adel e que o motivo seria passional e não político, como já se supunha.

Prosseguem os comentários de que outros três indivíduos foram detidos, mas a Sesp continua sem confirmar as prisões. No início da noite de ontem, todos os delegados estavam reunidos na delegacia de Rio Branco, porém não se manifestaram a respeito das diligências, afirmando que somente a Sesp poderia revelar qualquer detalhe do caso.

Dentro as várias pessoas interrogadas ontem, estava a mulher de Adel, Josiane Portes Rutz. Após ouvida ela foi liberada, mas não está descartada a hipótese de que venha a ser chamada para novo depoimento.

Centenas de pessoas permaneceram aglomeradas em frente a delegacia, no centro do município, acompanhando a movimentação da polícia e o entra e sai de testemunhas e suspeitos. O corpo de Adel foi enterrado na manhã de ontem, no Cemitério de São Vicente, na localidade de Açungui, em Rio Branco do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna