Confronto entre suspeitos de praticar assaltos em Almirante Tamandaré e policiais militares terminou na morte de Jorge Marcelo dos Santos. Ele teria reagido a tiros a abordagem dos PMs, na madrugada de ontem. Três rapazes e duas mulheres, acusados de dar cobertura nos assaltos cometidos por Jorge, foram presos.
Segundo o superintendente da delegacia local, Marcos Furtado, no início da tarde de terça-feira Jorge tomou um veículo Fiat Brava de assalto no Barreirinha. Ele estaria junto com Fernando Ritz Ribeiro, 21 anos, conhecido por ?Flagrantinho?. A dupla é suspeita de ter praticado roubos no município, na companhia de Diones dos Santos Bueno, 19; Jeferson Fernandes Lacinta Pinto, 18; Adriana Aparecida de Jesus, 30, e Lucimara Maria de faria Claro, 25. O quarteto estava em um veículo Monza.
Tiroteio
De acordo com o cabo Ferrari, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, por volta da 1h duas viaturas da PM avistaram o Fiat Brava sem placas e o Monza, com quatro pessoas, perto do terminal de ônibus, no centro da cidade. Sabendo que havia um Fiat Brava com as mesmas características tomado de assalto, os PMs tentaram interceptá-lo.
Aliocha Maurício |
![]() |
Adriana, Lucimara, Diones, Jeferson e Fernando negam acusações. |
Segundo Ferrari, os veículos se separaram e Jorge atirou contra a viatura. ?Os policiais preferiram não revidar naquele momento, porque havia muitas pessoas no terminal. Seguiram o Brava até um local mais ermo e atiraram. Jorge bateu o carro, foi baleado e morreu a caminho do hospital?, contou o cabo.
O comparsa dele conseguiu escapar, mas foi preso momentos depois com um revólver, provavelmente usado para disparar contra os policiais. O Monza foi encontrado em seguida e os ocupantes presos. Todos alegaram que não participaram de qualquer assalto nem davam cobertura a Jorge.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)