Suspeito de assaltar uma agência bancária, dentro de uma concessionária de veículos, no Tarumã, Luiz Carlos de Souza, 27 anos, foi preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
O crime aconteceu no início da tarde de quarta-feira e o suspeito foi detido horas depois, em Colombo. Ele era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), onde cumpria pena de 13 anos por roubo.
O delegado Alexandre Macorin informou que a polícia recebeu informações que os assaltantes estariam circulando em um veículo Marea. No início da noite de anteontem, os investigadores foram até Colombo e localizaram o carro, ocupado por Luiz.
Ao perceber a presença da polícia, o suspeito fugiu e, na perseguição, colidiu o carro contra um poste, na região do Alto Maracanã. “Ele foi detido e autuado em flagrante por roubo”, contou o delegado.
A arma usada no crime e o dinheiro roubado não foram encontrados, mas Luiz confessou sua participação e foi reconhecido pelas vítimas. Na residência do suspeito, também em Colombo, a polícia prendeu a namorada de Luiz, Angélica de Morais Ferreira, 23. Ela estava com um aparelho celular roubado e foi detida por receptação.
O Cope continua investigando para localizar o comparsa de Luiz no assalto ao banco, que ainda não foi identificado. A suspeita é que eles façam parte de uma quadrilha envolvida em vários roubos.