Confronto entre policiais militares de Almirante Tamandaré e um suspeito de dar apoio a uma dupla de ladrões em fuga, terminou em morte na noite desta quarta-feira (8). Mário Garcia da Rosa, 46 anos, dirigia um Uno branco e, segundo PMs do 22.º Batalhão, quando cruzou com a viatura perto da Rodovia dos Minérios, na região do trevo de Tranqueira, iniciou fuga em alta velocidade e disparou algumas vezes contra a equipe.
De acordo com os policiais, dois jovens haviam assaltado uma oficina na rodovia e fugiram no Uno, dirigido por Mário. Os assaltantes teriam descido do carro alguns quilômetros depois. O veículo foi perseguido até a Rua Jacob Camilo Benato, onde Mário perdeu a direção e bateu contra um poste.
Arma ficou ao lado do corpo. Foto Lineu Filho. |
“Os policiais que participaram da ação disseram que ele saiu do veículo atirando e no revide foi alvejado com apenas um tiro. Portava uma pistola 9 milímetros”, comentou o tenente Mattos do 22.ºBPM. Mário tinha passagem pela polícia, mas respondia ao processo em liberdade.
Escuridão
Um morador, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que quando ouviu o barulho dos disparos, rapidamente colocou as crianças dentro de casa. “Quando voltei para fechar o portão, vi o carro batendo no poste. Foram vários tiros, mas logo ficou calmo. Estava tão escuro que demorei para ver onde o corpo havia caído”, disse.