Vítimas reconheceram

Suspeito de agredir ciclistas pra roubar bicicletas caras é capturado

“Graças a Deus que eu sou só suspeito”, disse Marcos Vinicius Fernandes da Silva, 29 anos, preso no Uberaba nesta terça-feira-feira (19). Mas, segundo a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), pelo menos quatro pessoas o reconheceram como assaltante de bicicletas.

Marcos contou que estava limpando o aquário do peixe, quando os policiais chegaram. Ele vive com uma travesti que, segundo a DFR, também está sendo investigada como comparsa dele nos roubos.

Ameaças e agressões

Segundo o delegado Pedro Filipe Cardoso de Andrade, da DFR, foram registrados vários boletins de ocorrência em que o autor tinha as características do suspeito. O “modus operandi” também era o mesmo: as vítimas eram abordadas nas proximidades da BR-277, no bairro Cajuru, e, sob ameaça de arma de fogo tinham as bicicletas levadas e muitas vezes eram derrubadas no chão.

“Ele tinha uma predileção por bicicletas caras, algumas chegavam no valor de R$ 10 mil, semiprofissionais e profissionais”, afirmou o delegado.

A DFR soube que um rapaz com as mesmas características do autor dos roubos tinha sido abordado pela Polícia Militar em São José dos Pinhais após um assalto a uma bicicleta. “A partir daí pegamos a qualificação dele e mostramos a foto às vítimas, que o reconheceram”, disse Pedro.

O delegado acredita que, com a divulgação da imagem do suspeito, outras vítimas poderão reconhecê-lo. Marcos nega a autoria dos crimes e afirma que houve um engano por parte da polícia.