Um homem de 72 anos, investigado em um inquérito de abuso sexual contra duas jovens, foi morto com sete tiros dentro de casa no final da noite de domingo nas moradias Sambaqui, no Sítio Cercado.

continua após a publicidade

Testemunhas informaram à polícia que três homens armados invadiram a residência de Antônio Nunes Gonçalves pouco antes das 22h, na Rua Helena de Almeida. Um deles ficou na porta e dois abordaram a vítima na sala. Antônio foi atingido por um tiro no peito e seis na cabeça. Os suspeitos, encapuzados, fugiram em um Uno preto, onde outro integrante da quadrilha já os aguardava.

Peritos do Instituto de Criminalística recolheram na casa vários fragmentos de projéteis de um revólver calibre 38. A Delegacia de Homicídios esteve no local e já tem duas linhas de investigação. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, uma delas é o suposto furto de uma bicicleta que teria sido cometido por um vizinho da vítima. O rapaz foi repreendido por Antônio e o ameaçou.

Outra linha de investigação, mais forte, tem relação com um inquérito de abuso sexual contra duas jovens, uma delas menor de 18 anos, que foi instaurado pelo Núcleo de Abuso às Crianças e Adolescentes Vítimas de Crime (Nucria) em julho de 2009. Antônio é acusado de cometer o crime dentro de um carro, e passou a ser ameaçado pelo pai das jovens, que é ex presidiário.

continua após a publicidade

Familiares do idoso relataram aos investigadores que Antônio até mudou de endereço para fugir do homem que o ameaçava. O suspeito já foi identificado e será intimado para prestar depoimento nesta semana.