Vanderlei da Silva, 26 anos, fugitivo da penitenciária e suspeito de 10 homicídios, foi preso em flagrante na manhã de ontem, em São José dos Pinhais, após roubar um carro em um posto de gasolina, no Guatupê.
Ele é acusado de assaltos a postos, farmácias e motéis, sempre agindo na companhia de uma adolescente, que foi apreendida. A menina, de 16 anos, foi levada para a Delegacia do Adolescente.
De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, a dupla costumava agir sempre da mesma maneira. “Eles cometiam o assalto e se escondiam em um motel”, relatou o sargento Polidoro, do 17.º Batalhão da Polícia Militar.
Ontem pela manhã, após serem informados do roubo de um Escort, em um posto de gasolina, os policiais fizeram buscas nas proximidades e foram procurar suspeitos em motéis da região.
Flagra
“Conseguimos encontrá-los no momento em que se preparavam para sair de um motel, que provavelmente também seria assaltado por eles”, afirmou o sargento. Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com numeração lixada, cartões de crédito, aparelhos celulares e dinheiro. O veículo roubado foi recuperado e entregue à proprietária, que reconheceu os criminosos. “Outras vítimas também já os reconheceram”, disse Polidoro.
Segundo a polícia, a menina é cunhada de Vanderlei. Sua mãe está presa e ela foi amásia de um assaltante assassinado em Pinhais recentemente. Os presos são naturais de Santa Catarina, onde também teriam cometido crimes.