Suspeito de 10 homicídios é preso em motel

Vanderlei da Silva, 26 anos, fugitivo da penitenciária e suspeito de 10 homicídios, foi preso em flagrante na manhã de ontem, em São José dos Pinhais, após roubar um carro em um posto de gasolina, no Guatupê.

Ele é acusado de assaltos a postos, farmácias e motéis, sempre agindo na companhia de uma adolescente, que foi apreendida. A menina, de 16 anos, foi levada para a Delegacia do Adolescente.

De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, a dupla costumava agir sempre da mesma maneira. “Eles cometiam o assalto e se escondiam em um motel”, relatou o sargento Polidoro, do 17.º Batalhão da Polícia Militar.

Ontem pela manhã, após serem informados do roubo de um Escort, em um posto de gasolina, os policiais fizeram buscas nas proximidades e foram procurar suspeitos em motéis da região.

Flagra

“Conseguimos encontrá-los no momento em que se preparavam para sair de um motel, que provavelmente também seria assaltado por eles”, afirmou o sargento. Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com numeração lixada, cartões de crédito, aparelhos celulares e dinheiro. O veículo roubado foi recuperado e entregue à proprietária, que reconheceu os criminosos. “Outras vítimas também já os reconheceram”, disse Polidoro.

Segundo a polícia, a menina é cunhada de Vanderlei. Sua mãe está presa e ela foi amásia de um assaltante assassinado em Pinhais recentemente. Os presos são naturais de Santa Catarina, onde também teriam cometido crimes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna