Apontado como autor de uma série de assassinatos, em Rio Branco do Sul, Claudemir Laurindo Jeffer, conhecido como “Miza”, 19 anos, foi preso ontem pela Polícia Militar.

continua após a publicidade

Na casa dele, na Estrada Principal do Açungui, na Vila São Vicente, foram apreendidas duas armas e munições. A polícia suspeita que o jovem tenha participação em pelo menos 10 homicídios.

No início da manhã de ontem, policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 17.´ Batalhão, foram até a residência do suspeito para cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em 17 de fevereiro.

“Surgiram inúmeras denúncias da população contra ele, dando conta que ele estaria ameaçando pessoas”, disse o delegado Wilciomar Voltaire Garcia. Na casa, os policiais encontraram uma pistola calibre ponto 40, com numeração raspada, e uma carabina calibre 22, municiada e com alerta de furto. “Claudemir foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e munição e também responderá pelos homicídios”, afirmou Voltaire.

continua após a publicidade

Como o delegado assumiu recentemente a delegacia de Rio Branco do Sul, ele ainda não soube afirmar quais são os crimes atribuídos ao suspeito. “Solicitei ao Fórum os inquéritos e pelo levantamento prévio que fizemos, ele é investigado em pelo menos dez crimes”, declarou.

As informações são que Claudemir estaria envolvido com o tráfico de drogas, mas não é descartada a possibilidade de ele agir como matador de aluguel. Ele sabia que era investigado por assassinatos, mas negou participação em qualquer crime.

continua após a publicidade