Suspeito de 10 crimes em Rio Branco do Sul é preso

Apontado como autor de uma série de assassinatos, em Rio Branco do Sul, Claudemir Laurindo Jeffer, conhecido como “Miza”, 19 anos, foi preso ontem pela Polícia Militar.

Na casa dele, na Estrada Principal do Açungui, na Vila São Vicente, foram apreendidas duas armas e munições. A polícia suspeita que o jovem tenha participação em pelo menos 10 homicídios.

No início da manhã de ontem, policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 17.´ Batalhão, foram até a residência do suspeito para cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em 17 de fevereiro.

“Surgiram inúmeras denúncias da população contra ele, dando conta que ele estaria ameaçando pessoas”, disse o delegado Wilciomar Voltaire Garcia. Na casa, os policiais encontraram uma pistola calibre ponto 40, com numeração raspada, e uma carabina calibre 22, municiada e com alerta de furto. “Claudemir foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e munição e também responderá pelos homicídios”, afirmou Voltaire.

Como o delegado assumiu recentemente a delegacia de Rio Branco do Sul, ele ainda não soube afirmar quais são os crimes atribuídos ao suspeito. “Solicitei ao Fórum os inquéritos e pelo levantamento prévio que fizemos, ele é investigado em pelo menos dez crimes”, declarou.

As informações são que Claudemir estaria envolvido com o tráfico de drogas, mas não é descartada a possibilidade de ele agir como matador de aluguel. Ele sabia que era investigado por assassinatos, mas negou participação em qualquer crime.