Brincadeira mortal

Surfista de trem cai e tem o corpo mutilado

A perigosa brincadeira de surfar em cima de um vagão de trem terminou na morte de um jovem aparentado entre 15 e 18 anos, ontem, na linha férrea que liga Curitiba a Paranaguá. O acidente aconteceu próximo da Avenida Ferroviária, no Jardim Santa Maria, em Piraquara, por volta das 7h.

Moradores da região que estão acostumados a ver os jovens colocando a vida em risco com o “surfe no trem” contaram à Polícia Militar que viram três adolescentes pegando carona nos vagões finais de uma composição da América Latina Logística (ALL).

Um deles escorregou e caiu sobre o trilho. Um dos vagões dividiu o corpo em duas partes. Os colegas do garoto, vendo a cena, se desesperaram: pularam do vagão e fugiram correndo do local. Eles não foram reconhecidos pelas testemunhas, o que leva a supor que não moram naquele bairro.

Sem identificação

O soldado Dranka, do 17.º Batalhão da Polícia Militar (BPM), não conseguiu mais informações sobre a vítima. Peritos do Instituto de Criminalística também não encontraram qualquer documento que identificasse o morto.

Um telefone celular que estava com o adolescente também foi esmagado pelos vagões, de forma que nenhuma informação contida nele foi aproveitada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação.

Ele era branco, cabelos loiros, vestia calça jeans, camisa amarela, jaqueta preta e tênis marrom. Conforme informaram funcionários da AAL, a composição teria no mínimo 45 vagões e os garotos estariam nos últimos, para evitar que o maquinista percebesse que embarcaram de maneira clandestina. O caso está a cargo da delegacia de Piraquara.