Surdo-mudo fica duas semanas atrás das grades

Depois de passar quase duas semanas detido, Alexandre Oliveira Pontes, 20 anos, foi liberado do 2.º Distrito Policial de Londrina. O rapaz, surdo-mudo, foi libertado ontem e pôde passar a noite do aniversário em casa, junto com os pais e quatro irmãos. Preso no último dia 21, ele é acusado de tentativa de roubo à loja de conveniências de um posto de gasolina. A acusação é rebatida pela família, que afirma que o que ocorreu foi um grave equívoco. O jovem responderá em liberdade.

?É grave demais, um engano porque ele é surdo-mudo e não conseguiu se explicar?, desabafa a irmã, Ivani de Oliveira Pontes. Segundo ela, a família pretende entrar com uma ação contra o Estado. O inquérito foi feito no 1.º DP de Londrina. Segundo o delegado, José Arnaldo Perón, o proprietário da loja declarou que ?o rapaz teria entrado, pego alguns produtos e, ao chegar no caixa, fez menção de que estava armado e teria, inclusive, exigido dinheiro?.

Apesar de admitir que nem arma, nem os produtos foram encontrados com o rapaz, o delegado diz que ?existiam indícios do crime?. O delegado ainda diz que Alexandre teve direito a advogado e que ?a irmã acompanhou o interrogatório, que foi por escrito?. Em nota encaminhada pelo MP, ?a promotora da 2.ª Vara Criminal de Londrina, Luciana Esteves, informou que o jovem foi denunciado pelo órgão com base no inquérito?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo