O boato de que criminosos estavam fazendo um toque de recolher na região do Sítio Cercado provocou o fechamento de algumas lojas do bairro e do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Xapinhal, ainda na manhã desta terça-feira (15).
A notícia supostamente foi espalhada por traficantes, que fariam a ação em represália à morte de um quadrilheiro. Policiais militares e alguns investigadores do 10.º Distrito Policial foram ao Cmei e circularam a pé por várias ruas do bairro, entretanto, nada foi confirmado.
“Recebemos alguns chamados e fomos a várias localidades do bairro, mas não havia nada de errado. A princípio foi apenas boato”, disse um investigador de plantão. Apesar de ter recebido várias denúncias por telefone, os policiais não identificaram de onde a notícia do toque de recolher começou.
De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Educação, as aulas no Cmei Xapinhal foram interrompidas, porém, continuaram normalmente em outras unidades de ensino do bairro. Tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Municipal alegaram que a situação não passou de boato.