Na última quarta-feira (14), uma equipe de investigação da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), após receber denúncia da que estaria ocorrendo um desvio de chapas de MDF de uma empresa em Campo Largo, deslocou-se ao Umbará, em Curitiba, e prendeu um homem por receptação.
A mercadoria era negociada por uma pessoa que se passava por comprador de uma empresa já conhecida das vítimas. Após a compra, o produto era retirado por freteiros distintos que baldeavam a carga no decorrer do caminho até a entrega aos receptadores.
Nesta ocasião, a equipe de investigação da DEDC chegou até uma marcenaria no Umbará, onde foram encontrados várias chapas de MDF desviadas pelo mesmo golpista. “No local foi preso em flagrante Fábio Nordoto Amim, por receptação”, contou o delegado-titular da DEDC, Marcelo Lemos de Oliveira.
A investigação continua no sentido de identificar a pessoa que está cometendo o estelionato, utilizando nomes de empresas integras para realizar compras de produtos diversos no mercado.
Segundo Oliveira, o golpe está se tornando recorrente na Grande Curitiba, o que requer grande atenção dos comerciantes ao receber pedidos para alteração de cadastro de seus clientes.
“É muito importante quando uma empresa receber ligações solicitando mudança de telefone, e-mail, etc, de seus clientes, que ela entre em contato com a empresa solicitante para confirmar este pedido, pois pode estar sendo vítima de um golpe”, disse o delegado.