Baleado na barriga,
Valdecir morreu na calçada.

Num local escuro da Rua Francisco Plantes Cordeiro, na Vila Marupiara, Umbará, Valdecir da Rosa Souza, 27 anos, foi morto a tiros, às 19h45 de domingo. Conhecida pelo apelido de “Índio”, a vítima foi ferida na barriga e caiu em frente a uma residência. Ele ainda respirava quando moradores foram em seu socorro, mas não resistiu e morreu na calçada.

A esposa da vítima, de 15 anos, carregando no colo o filho do casal, de 3 meses, contou que um indivíduo foi chamar seu amásio em casa, por volta das 19h30. “Ele disse que ira cobrar uma dívida”, relatou. Depois só voltou a vê-lo, quando ele já não respirava. Segundo disse, a ex-mulher de “Índio” já o havia ameaçado, por ele não dar atenção a filha que tinha com ela. Porém, há dúvidas quanto a esse motivo.

Suspiro

De acordo com o comentário de uma pessoa que atendeu à vítima, suas últimas palavras acusavam alguém com o apelido de “Dentinho” de ter atirado, conforme relatado pelo sargento Thuler, do 13.º Batalhão da PM. Outro motivo para a morte de Valdecir, seria seu suposto envolvimento em um assassinato, mas pelos registros da PM, ele não tem antecedentes criminais.

Os investigadores Rommel e Jurandir, da Delegacia de Homicídio, irão ouvir a mulher da vítima para tentar desvendar o crime.

continua após a publicidade

continua após a publicidade