Tadeu trabalhava em uma vala. |
Um soterramento matou o operário Tadeu Misgalski, 46 anos, na tarde de ontem, no Umbará. Três empregados trabalhavam dentro de uma vala, onde estavam sendo colocadas manilhas para o escoamento de água. O acidente ocorreu no terreno onde um barracão para aluguel esta sendo construído pela E.J. Wagner Construtora, na Rua Vereador Ângelo Burbelo, próximo da Estrada do Umbará. Dois trabalhadores conseguiram escapar do deslizamento de terra.
Apesar de o encarregado da obra, José Minikoski, afirmar que todos utilizavam os equipamentos de segurança cedidos pela construtora, o tenente Daniel, do Corpo de Bombeiros informou que nenhum capacete foi encontrado próximo ao corpo da vítima. No momento em que a reportagem da Tribuna chegou ao local, todos os trabalhadores que ainda permaneciam na obra utilizavam os equipamentos.
Quinze operários trabalhavam no local, e a vala onde estavam sendo colocadas as manilhas tinham aproximadamente 3,5 metros de profundidade. O desmoronamento ocorreu por volta das 16h.Colegas da vítima ainda tentaram resgatá-la, mas não conseguiram. Tadeu era solteiro e trabalhava há 15 anos na construtora.