Chamados para atender a um assalto, policiais militares do 13.º Batalhão encontraram dois jovens assaltando uma loja de autopeças na manhã de ontem. Um dos suspeitos ainda tentou reagir, mas a arma falhou e os dois foram detidos dentro do estabelecimento, na Rua João Bettega, Fazendinha, às 9h30.
Assim que entraram na loja, os dois assaltantes renderam três funcionários e o proprietário, amarrando todos em um cômodo. Enquanto isso, baixaram as portas metálicas e começaram a revirar o lugar em busca de dinheiro.
Mas alguém avisou a PM, que minutos depois flagrou a dupla ainda dentro da loja. ?Um dos assaltantes acionou o gatilho, mas a munição falhou?, disse o tenente Márcio Verner, que chefiou a operação. Segundo o oficial, um carro azul estaria dando para cobertura a dupla, mas nenhum outro suspeito foi localizado. ?Pode ser o mesmo carro utilizado no assalto a um aviário no final de semana?, disse Verner. Os dois detidos afirmam ter 17 anos, embora seus nomes não estejam cadastrados na Secretaria de Segurança Pública. Com ambos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e R$ 822 em dinheiro roubado da loja. ?Precisava do dinheiro para alugar uma casa. Moro sozinho em um quarto?, justificou um dos autores. A dupla foi levada para a Delegacia do Adolescente.