Evadido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, onde estava preso por assalto à mão armada, Rafael Lima da Cruz, 27 anos, foi detido nesta quarta-feira, na Rua Alberto Sanches Parede, no Jardim Gabineto. Desta vez, foi preso por tráfico de drogas e falsificação de identidade. Com ele foram apreendidos 69 gramas de crack em forma de pedras e R$ 117, que, segundo os policiais, eram provenientes do tráfico.
A prisão aconteceu durante patrulhamento do cabo Aroldo e do soldado Fábio, ambos do Pelotão de Choque. Ao ser abordado, Rafael apresentou um título eleitoral em nome de Leandro Carneiro Lobo. ?Foram populares que informaram os policiais que ele estava dando um nome falso?, contou o delegado Gerson Machado, do 11.º Distrito Policial (CIC). O próprio detido afirmou que forneceu outra identidade porque é foragido da CPA.
O detido negou todas as acusações, confessando apenas que fugiu da prisão. Na delegacia, Rafael alegou que foram os policiais que colocaram a droga em sua casa e que não é responsável por homicídio algum.