Os 30 jovens, a maioria trajando camisetas ou agasalhos do Coritiba, presos suspeitos de fazer um “arrastão” nas praias de Balneário Camboriú (SC) foram liberados pela polícia. A previsão é que retornassem a Curitiba na noite de ontem.
O crime ocorreu na segunda-feira, entre a areia e a Avenida Atlântica, no centro da cidade, por volta das 17h. Em seguida, policiais militares detiveram o grupo. Segundo o delegado Alonso Moro Torres, titular da delegacia de Balneário Camboriú, foram roubados objetos de pequeno valor e dinheiro dos banhistas.
“Entre os detidos, os 16 maiores de idade foram levados à delegacia local e, depois, encaminhados ao presídio da cidade. Os outros 14, que são adolescentes, foram levados à Delegacia da Mulher”, contou. Os 16 foram autuados por formação de quadrilha e tentativa de roubo.
Provas
Todos são de Curitiba e região e teriam ido passar o feriado naquele balneário. O advogado Jaime Dias Guesser, conforme entrevista concedida à Rádio Banda B, alegou falta de provas contra os rapazes e apenas um adolescente assumiu o crime. Assim, eles foram liberados.