O soldado da Polícia Militar Cláudio Correia, 39 anos, lotado no 12.° Batalhão da PM, foi homenageado, nesta quinta-feira (31), por um comerciante do bairro Rebouças, em Curitiba. Na terça-feira (29), o policial prendeu dois assaltantes que atacaram uma farmácia.

continua após a publicidade

De acordo com Correia, ele estava à paisana e foi até o estabelecimento por volta das 15h, para comprar medicamentos. Enquanto aguardava o farmacêutico no balcão, dois assaltantes entraram, renderam os funcionários e clientes.

Um dos bandidos desconfiou que Correia poderia estar armado e pediu para que ele levantasse a camisa. Neste momento, o soldado conseguiu imobilizá-lo, sem colocar em risco a vida das pessoas que estavam no estabelecimento. O outro assaltante, assustado com a ação do policial, tentou fugir, mas foi detido por um funcionário. Correia pediu apoio a uma viatura do 12.º Batalhão que conduziu os assaltantes até a Delegacia de Furtos e Roubos e a Delegacia do Adolescente.

Segundo o proprietário do estabelecimento, Rogério de Oliveira, a ação do policial foi totalmente segura. “Ele teve a melhor reação possível, agiu com cautela garantindo a segurança de todos”, diz Rogério.

continua após a publicidade

Nesta quinta-feira (31), quem passou em frente à farmácia pôde ver uma faixa com a mensagem de gratidão de todos aqueles que estiveram sob a mira de um revólver e que, através da bravura de um soldado Policial Militar, tiveram suas vidas poupadas.