Um soldado da Polícia Militar do Paraná foi preso por dirigir embriagado na madrugada desta terça-feira (17), em Guaratuba, litoral do Paraná. A prisão aconteceu durante abordagem em uma operação da PM no trânsito da cidade depois das festas de Carnaval.
O policial teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e, por estar com sinais de embriaguez, foi encaminhado à delegacia, onde foi arbitrado fiança. Ele pagou e foi liberado.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, o policial, que estava de folga e, por isso não estava fardado, foi abordado como qualquer cidadão durante a operação na cidade. Ele também não teria se identificado aos policiais como companheiro de farda, conforme informou a PM.
Segundo a Polícia Militar, além da fiança, o soldado foi multado. Ele deve responder criminal e administrativamente, mas a assessoria de imprensa não revelou o valor da fiança instituída para a liberação do policial, nem disse a qual batalhão o soldado pertence e também não entrou em detalhes sobre o que pode acontecer com ele profissionalmente no futuro.