O soldado Rothers, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado durante uma tentativa de assalto, às 19h de sexta-feira. Ele não usava farda e fazia compras no mini-mercado situado na esquina das avenidas Santa Bernadete e Henry Ford, Vila Fanny, quando o estabelecimento foi assaltado por três homens armados.
Um dos bandidos ficou na porta, outro rendeu os seis clientes e o terceiro iria passar para o outro lado do balcão, para limpar o caixa. No caminho, ele deu de frente com o policial. ?Ele anunciou o assalto e o rapaz ergueu as mãos, mostrando a arma na cintura?, comentou uma das testemunhas.
Ao ver a arma, o bandido atirou quatro vezes contra o soldado, que caiu nas prateleiras. Apenas dois tiros atingiram o policial, no peito e na barriga. Diante da confusão, os bandidos fugiram sem levar nada. Eles foram procurados pela PM, mas não foram encontrados. Rothers foi levado ao Hospital do Trabalhador por policiais militares.
Eliseu de Oliveira, 41 anos, e que há oito mantém o mercado no mesmo endereço, estava indignado com a falta de segurança e aumento da violência no bairro. ?Em menos de 30 dias, fomos assaltados três vezes. Assim não se tem condições para trabalhar. Na hora de receber os impostos, o governo é rigoroso, mas na hora de oferecer os serviços básicos, fica devendo?, desabafou.