Sem levantar suspeitas, uma ambulância da prefeitura de Foz do Iguaçu, conduzida por dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi usada para o tráfico de drogas. Por volta das 6h desta terça-feira (11), a dupla, um rapaz e uma adolescente foram detidos ao fazer a transação de dois quilos de crack, em frente ao Mercado Municipal.
Os socorristas Carlos Alberto de Lima, 46 anos, e Hélio Neris da Silva, 45, cruzaram o estado transportando o entorpecente dentro de uma sacola. A ambulância transportava uma criança até o Hospital das Clínicas para cirurgia ortopédica e os pais dela. Policiais da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) tinham recebido denúncia anônima.
Encomenda
Welington de Souza Alves, 23, e a namorada dele, de 17 anos, foram capturados ao receber a encomenda. Segundo a delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello, o casal iria distribuir o crack no Sítio Cercado, onde residia. “Welington e a namorada foram até a fronteira buscar a droga. Chegando lá, perceberam que com a forte fiscalização, corriam o risco de ser presos. Então, pagaram R$ 1 mil para os socorristas trazerem a droga”, explicou a delegada.
Carlos e Hélio deixaram a criança e os pais dela no hospital e foram para o local marcado com Welington. Os policiais, que monitoravam a ambulância desde a entrada na capital, esperaram o momento certo para dar voz de prisão.