1-9-droga

Socorristas são presos levando crack em ambulância

Sem levantar suspeitas, uma ambulância da prefeitura de Foz do Iguaçu, conduzida por dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi usada para o tráfico de drogas. Por volta das 6h desta terça-feira (11), a dupla, um rapaz e uma adolescente foram detidos ao fazer a transação de dois quilos de crack, em frente ao Mercado Municipal.

Os socorristas Carlos Alberto de Lima, 46 anos, e Hélio Neris da Silva, 45, cruzaram o estado transportando o entorpecente dentro de uma sacola. A ambulância transportava uma criança até o Hospital das Clínicas para cirurgia ortopédica e os pais dela. Policiais da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) tinham recebido denúncia anônima.

Encomenda

Welington de Souza Alves, 23, e a namorada dele, de 17 anos, foram capturados ao receber a encomenda. Segundo a delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello, o casal iria distribuir o crack no Sítio Cercado, onde residia. “Welington e a namorada foram até a fronteira buscar a droga. Chegando lá, perceberam que com a forte fiscalização, corriam o risco de ser presos. Então, pagaram R$ 1 mil para os socorristas trazerem a droga”, explicou a delegada.

Carlos e Hélio deixaram a criança e os pais dela no hospital e foram para o local marcado com Welington. Os policiais, que monitoravam a ambulância desde a entrada na capital, esperaram o momento certo para dar voz de prisão.