Só falta pegar um dos assaltantes às Lojas Americanas

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) apresentaram, ontem, dois dos quatro envolvidos no assalto às Lojas Americanas do Shopping Jardim das Américas, ocorrido na noite de quarta-feira. Mayko Nascimento Francisco, 19 anos, que é funcionário da loja há seis meses, é acusado de passar informações aos assaltantes. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, o assalto foi cometido por um adolescente, que está apreendido, e por Maycon André Maciel, que está foragido.

Eles chegaram ao estacionamento do shopping com a moto do padrasto do adolescente, que foi preso por ter comunicado falsa notícia de crime. ?Como a moto falhou, ele disse que teve a moto roubada para não se complicar?, disse o delegado, que não descarta a hipótese de ele também ter planejado o assalto.

Armas

Com o adolescente a polícia apreendeu R$ 1.380, dois revólveres calibre 38, munições, balança de precisão e 70 gramas de cocaína. Foram roubados R$ 12 mil do cofre da empresa, mas o restante não foi recuperado.

Com a prisão do menor, a polícia chegou até o atendente da loja. Ele estava entre os funcionários rendidos na noite do assalto e agiu, segundo o delegado, como se não soubesse o que estava acontecendo. ?Ele contou detalhes sobre a movimentação do dinheiro e sobre o acesso à loja, deixando a porta destravada?, contou o delegado. Com a prisão de Oscar, do menor, e do atendente, resta apenas prender Maycon André Maciel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo