Creche

Sindicância investiga denúncia de abuso sexual contra criança

A Procuradoria Geral de Curitiba está investigando uma denúncia de pedofilia em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Um educador teria abusado sexualmente de uma menina. A denúncia foi feita por uma educadora do CMEI, que disse ter visto o educador em atitude suspeita com uma criança no interior da unidade.

O servidor foi imediatamente afastado de suas funções e foi aberta sindicância para averiguar o caso. Em telefonema à mãe da criança, a secretária municipal da Educação, Eleonora Fruet, lamentou profundamente o ocorrido e prestou total solidariedade à família, garantindo o máximo rigor nas investigações e providenciou apoio psicológico para a família.

Se for comprovada a denúncia, o servidor será demitido e será encaminhado pela Procuradoria um pedido ao Ministério Público para a abertura de processo criminal contra o acusado. A Secretaria Municipal de Educação informou que a escolha dos educadores é feita por concurso público.

Desde 2007, formação em magistério tornou-se exigência mínima para ingresso na carreira. A equipe dos CMEIs é formada por educadores, professores e pedagogos. Todos os servidores da Educação participam de um programa contínuo de capacitação.