Chuniti Kawamura |
Bando tentou roubar um Gol, mas se deu mal. |
O dispositivo que corta o combustível do veículo em menos de um minuto fez com que o dono do Gol placa AHX-2480 recuperasse o carro e ainda que a polícia conseguisse prender seis envolvidos no roubo. Na madrugada de ontem, a quadrilha foi apanhada depois de abandonar o Gol e tentar fugir com um Monza que dava cobertura ao assalto.
Segundo a vítima, por volta das 4h30 ela estacionou o Gol na Avenida Erasto Gaertner, no Bacacheri, e desembarcou para fazer um lanche. O proprietário tinha fechado a porta, o que fez o alarme ser acionado automaticamente, e logo recebeu voz de assalto. Luís Carlos Faria, 21 anos, armado, e o comparsa dele José Carlos Martins, 20, tomaram as chaves e fugiram com o Gol. O que eles não sabiam era que o combustível seria cortado a poucas quadras dali.
Polícia
Sabendo disso, a vítima acionou a Polícia Militar, que fez um cerco no bairro e localizou o carro no final da avenida. Quando os policiais se aproximaram, a dupla estava embarcando no Monza placa ABQ-4150, que dava cobertura ao roubo. No carro, sem alerta de furto ou roubo, estavam ainda Adriano dos Santos, 21; Maximiliano Araújo Boaventura, 26; Lidiane Siqueira dos Santos, 21, e Josiany Gentil de Lino, 19.
Os policiais então passaram a perseguir o Monza e um dos ocupantes atirou contra a viatura. No revide os PMs furaram o pneu do veículo. Os seis foram detidos na BR-476, perto do viaduto do Bairro Alto, e levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O Gol foi entregue à vítima.