Sexta-feira violenta na Região Metropolitana

A noite de sexta-feira foi violenta na Região Metropolitana de Curitiba. Em três municípios distintos ocorreram assassinatos. O primeiro deles aconteceu na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo.

Por volta das 19h30, um homem identificado como Miguel Martins, 40 anos, foi baleado na Rua 34. O Siate foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Cajuru, em Curitiba, onde ela entrou em óbito. Miguel – que trabalhava como chapeiro e tinha um filho – foi alvejado por seis tiros. A ocorrência foi atendida pelo 17.º Batalhão da PM, mas o motivo do atentado e autoria não foram levantados.

Uma hora depois, em Araucária, Odair Gonçalves de Oliveira, 36 anos, morreu na unidade de saúde daquela cidade. Conforme dados da Polícia Militar, por volta das 20h20, viaturas foram acionadas para prestar atendimento a uma ocorrência no bairro Iguatemi, numa cancha de futebol de areia. No local encontraram a vítima caída e bastante machucada. Há informações de que Odair teria sido agredido por um grupo composto por cerca de oito integrantes. O rapaz foi socorrido por uma ambulância do município e encaminhada ao centro médico, onde morreu cerca de meia hora depois. A família informou que Odair foi agredido por “pura maldade”, pois ele não tinha desavenças com ninguém nem era viciado em entorpecentes.

Piraquara

Após um mês sem homicídios, a delegacia de Piraquara registrou um caso na noite de anteontem. Josiel Zacarias Batista, 19 anos, foi baleado nas proximidades da Rua Betonex, Jardim Holandês, e internado em estado grave na unidade de saúde, em Pinhais. Por volta da 1h, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

De acordo com o superintendente Valdir Bicudo, o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas na região da Betonex. O autor dos disparos foi identificado como “Cabelo”. Josiel foi alvejado por dois tiros: um frontal no peito e outro abaixo da axila. O policial informou também que vítima e autor já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e têm passagem na delegacia local.

Para tentar baixar o índice de criminalidade, a polícia continuará realizando blitze em bares para saber se estão trabalhando legalmente, caso contrário serão fechados. “Essa idéia está dando certo e os níveis de violência baixaram neste mês. Passamos 30 dias sem homicídios em Piraquara”, disse o superintendente. Além desse trabalho, Bicudo adiantou que a delegacia está preparando uma operação para combater os traficantes da região do Jardim Holandês e Guaraituba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo