Sete pessoas foram presas durante o fim de semana do Natal, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O primeiro detido foi Rafael Antônio Lourenço de Souza, 20 anos, na noite de sexta-feira (23). Ele foi flagrado com um revólver calibre 22, carregado com sete cartuchos, além de quatro munições que estavam no bolso. No mesmo dia, foi preso Nilton César do Carmo Kawakame, 39, com um revólver calibre 38, com a numeração raspada.
No sábado (24), foram presos Gilberto Ferreira de Miranda, 33, e Sebastião Vieira dos Santos, 53. De acordo com a polícia, cada um teria furtado uma caixa de maçã de um caminhão roubado, na BR-116. Eles foram autuados em flagrante e foi arbitrada fiança de R$ 3 mil.
Outras três pessoas foram detidas no domingo (25). Alexandro do Carmo Ferrarini, 23, e Valdir Antônio de Oliveira, 34, são acusados de roubar uma residência, no Jardim Flórida. Eles teriam invadido a casa, com uma faca, e roubado uma televisão de 29 polegadas.
Ainda no domingo, Aparecido Braz da Silva, 51, foi preso sob acusação de dirigir embriagado e sem habilitação. De acordo com testemunhas, ele conduzia um Chevette e rodou na pista. O homem foi submetido ao teste de bafômetro e o resultado foi de 0,84 MG/L de álcool. Na delegacia, foi arbitrada fiança no valor de R$ 3 mil.