Fábio Alexandre |
Grupo estava armado e com objetos suspeitos. |
Ao não cumprir a ordem de parar numa blitz, sete indivíduos foram detidos por policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar. Ele foram pegos com armas, além de aparelhos e objetos que não souberam explicar a procedência, dentro do veículo em que estavam, e por isso foram autuados por receptação. Um dos detidos ainda deve responder pelo porte ilegal das armas.
De acordo com o tenente Paulo Roberto, da Companhia Tático Móvel (Cotamotran), do BPTran, sua equipe realizava uma blitz na Rua Nilo Peçanha, no Pilarzinho, iniciada às 14h. Cerca de uma hora e meia depois, um Fiat Prêmio se aproximou da barreira policial e foi solicitado a parar. O condutor não obedeceu a ordem, e fez menção de furar o bloqueio, mas foi obrigado a parar. No carro, estavam Luiz Ricardo Rodrigues da Silva, 18 anos; Ronaldo Alves de Lima, 34; Leandro Luiz Ferreira, 19; os irmãos Marcos, 27 e Marcelo da Silva Sales, 22, este último já detido uma vez por roubo; Izaías Barbosa Santos, 21; e Ronaldo Justino Xavier, 20.
O grupo estava com dois revólveres calibre 32 e outro calibre 38, além de dois aparelhos de CD automotivos, R$ 255 em dinheiro e três molhos de chaves de veículos, que eles não souberam explicar a procedência. Por esse motivo, o bando foi autuado por receptação. Segundo o tenente Paulo Roberto, o Prêmio, apesar de pertencer a um dos detidos, poderia estar sendo usado em práticas delituosas. Todos os detidos foram levados ao 3.º Distrito Policial (Mercês). A polícia deverá averiguar suspeitas de crimes que o bando possa ter cometido.