No caminho para casa, depois de deixar um bar que costumava freqüentar, o servente de pedreiro Flávio Costa Delfino, 20 anos, foi assassinado com diversos golpes de faca. O corpo foi encontrado por volta das 4h de ontem, na esquina das ruas 5 e 28, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo.
De acordo com o soldado Lima do 17.º Batalhão de Polícia Militar, moradores do local viram o jovem até as 2h da manhã, quando ele deixou o bar Barroado, situado na invasão. Cerca de duas horas depois ele foi encontrado morto com pelo menos oito facadas no peito e na barriga. Freqüentadores do bar contaram que não houve nenhuma briga dentro ou fora do estabelecimento e que Flávio foi embora junto com outras pessoas, quando o boteco fechou. Um morador da rua onde ocorreu o crime contou apenas que ouviu choro e discussão, mas que não se preocupou em ver o que estava acontecendo porque não ouviu barulho de tiros.
O pai da vítima, Joacir Delfino, afirmou que seu filho não tinha envolvimento com drogas ou rixa com os moradores e que, apesar de ser trabalhador, não andava com dinheiro no bolso, o que descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Flávio morava na Rua 31 da Vila Zumbi dos Palmares. Uma equipe da Delegacia do Alto Maracanã esteve no local e deve dar início às investigações.